terça-feira, 12 de agosto de 2008

A morte é simples assim.

A morte é simples assim.

Depois de sua morte ser confirmada com o tempo,
Deixei-o ainda quieto, como se não tivesse notado o que se passou.
Era como se ele ainda continuasse vivo.
Como se nada tivesse mudado, e ele apenas estivesse dormindo.
Evitava culpar-me por estar ausente neste momento crítico.
Mas durante algum tempo fiquei mais séria que de costume.
Para que serviu a vida dele?
Sempre preso, sempre dependente de mim?
Será que teria sido melhor se eu o tivesse deixado ser livre, embora soubesse que ele não conseguiria manter-se vivo por muito tempo?
Era tão frágil...
Não sei se protegê-lo foi a melhor opção.
Viveu pouco e sozinho. Provavelmente será este também o meu destino.
Não tive nem “ânimo” para chorar.
A morte é simples assim.
Depois de algum tempo, vai ser como se ele nunca tivesse existido.
Vou aos poucos duvidando e questionando minha memória.
Os vestígios de sua existência estão e vão deteriorar-se aos poucos.
Mas, talvez, o mundo acabe primeiro.
Antes, talvez, que seu lindo corpinho seja totalmente roído pelos vermes.

7 comentários:

Danielle disse...

Pronto!
Ontem tive um surto e comecei a escrever...
Coloquei os quatro textos no blog.
É melhor provocar as palavras que derramar meu sangue...
;]

Ana Alice disse...

Nossa amiga que lindo, adorei.
Sabe, eu até tinha pego nas minhas coisas pra escrever denovo...

Quero que fazer uma proposta, vamos fazer um blog pra postar só os nossos textos?

Tem uns dois meus com o Adriano, os unicos sobreviventes da época que eu escrevia e depois rasgava tudo o que tinha feito, se vc quiser eu pego com ele ai vc vê se topa, a gente publica tudo nesse blog que vamos criar se vc quiser...

Vai ser uma ótima coisa pra nós duas, pelo menos vamos ocupar nosso tempo com algo mais útil, e vamos poder escrever o que pensamos ao invés de fica remoendo nossas mágoas...

Espero a resposta.

Beijos.

Danielle disse...

Ai!
Gostei, gostei!
Quando você vai fazer o blog?
Depois me passa o endereço e a senha!
Depois eu procuro alguns textos que estão jogados lá em casa...
Beijo!
;]

Ana Alice disse...

A gente pode fazer juntas, hoje eu escrevi.
Dá umas ideias e depois a gente vota no nome do blog, vou revirar minhas coisas...
Pensei que vc não iria gostar da idéia...Mas ainda bem que gostou, eu não escrevo tão bem quanto vc.
Depois te mando uns textos meus por e-mail pa vc conferir...

Vai ser legal!

Beijinhos.

Danielle disse...

Ah...
Qual é Ana!?
Não precisa ser humilde.
Acho que esse foi o único texto meu que eu realmente gostei.
Mas é porque eu tive uma boa fonte de inspiração!... Eu só descrevi o que eu sentia quando ele morreu.
Mas acho que quanto mais escrevermos, melhor escreveremos.
Beijão!
;]

Ana Alice disse...

hummm meu talento é bastante duvidoso...

que pena que seu rainho morreu, agora vc vai ficar mais sozinha ainda.

Danielle disse...

Ah! Tudo bem. Isso iria acontecer de qualquer forma.
Mas ele ainda vive em minhas lembranças...
Pelo menos agora, talvez ele seja livre. Assim espero.