sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Poesia biológica

Se os vermes fossem poetas,

por MACCS




Dentre curvas e corredeiras
De um tubo digestivo
Iniciou-se a história
Deste mísero ser vivo

Meus pais com amor se encontraram
Viviam em intenso sinergismo
Mas o tempo todo brigavam
discutiam por seu dismorfismo

Lá nas paredes do cólon
Fazia um calor danado
Quem disse que é fácil a vida
De um ovo espiculado?

Miracídeo foi meu nome

E Cidinho meu apelido
Nasci defecado nas margens
De um córrego poluído

Sozinho e desconsolado
Precisava de um amigo
Conheci um lindo caramujo
Que me ofereceu abrigo

Cresci e amadureci
Esporocisto me tornei
E quando cercária, já formada
Ao rio me lançarei

Espero sozinho, de fato
Que no futuro se revele
Algum banhista incauto
Para adentrá-lo pela pele

Agora em lar adequado
Causando parasitose
Torno-me amadurecido

Numa linda metamorfose

Conheci uma garota
Esbelta e delicada
Me preenche por completo
Em relação sexuada

E lá se vai a nossa cria
Iniciando sua jornada
Irão começar um novo ciclo

À partir de uma cagada…


(emuitofacil.med.br/?p=37)

5 comentários:

Lux Alt disse...

Ola!
Fico grato que tenha postado escritos meus. valeu pelo elogio. Curti teu blog, porei como link no meu ok?

essa poesia eh massa.
voce escreve tambem? tipo, nao sei se os que nao estao referenciados ou assinados sao teus. avisa, tpo gostaria de convidar a escrever algo para um coletivo poetico chamado Vinho Vulgar, que sai impresso. se estiver interessada...

ateh

Anônimo disse...

opa!!!!!!!!!!!
Aparecendo para comentar depois de meses recluso no meu antro de vida interior...
Texto legal, deixa até a vida de um verme mais romântica...ahahha
bração

Ana Alice disse...

Nossa, que vida animada, mais que a minha...
Adorei, muito fofo esse verme.

Danielle disse...

Ah, gente!
Que lindo!
Estou surpresa e feliz com os comentários...
Mas não fui eu quem o escrevi!
OHH... Desculpe desapontá-los, mas acho que ainda não desenvolvi este tipo de dom artístico...
De qualquer forma, às vezes tento...
Principalmente quando estou muito triste. Um dia, talvez, eu coloque algo que escrevi, É que eu acho o que eu escrevo muito bobo, sentimental e patético. Se algum dia eu gostar de algum texto meu eu publico aqui. Tá bom,um beijo a todos!
Venham com mais freqüência... Serão sempre bem vindos!
Beijos...
;]

Unknown disse...

Me ajude fazer o dever