sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Prevenção de vermes



Prevenção de vermes

Muitas famílias possuem animais que vivem dentro ou em volta de suas casas. Isto talvez inclua cachorros, gatos, galinhas, patos, ovelhas e cabritos. Às vezes eles passam a noite inteira em um quarto próximo aos dormitórios. Eles fazem parte da vida diária. Entretanto, todos os animais e aves carregam micróbios e vermes. Depois de tocar em animais e aves, é muito importante lavar as mãos antes de mexer em comida e água.
Existe um número de vermes diferentes que podem viver dentro dos nossos corpos. Muitos são pequenos demais para serem vistos; outros, às vezes, conseguimos ver nas fezes. Eles se alimentam da comida que deveria ser aproveitada por nosso corpo e não deixam as crianças terem um bom crescimento. Às vezes causam dores de barriga ou coceiras. Os ovos dos vermes podem estar nas nossas fezes. Conservar os animais fora de casa vai ajudar a proteger as crianças pequenas da diarréia e dos vermes. Use sapatos para não pegar vermes que vêm das fezes depositadas no chão.
Os vermes podem ser tratados com vários remédios diferentes. Se uma pessoa da casa está com vermes, todos os membros da família deveriam ser tratados ao mesmo tempo. Escolas e comunidades poderiam organizar “o dia do verme” para todos. Estas são maneiras eficazes de reduzir o problema causado pelos vermes. Entretanto, a melhor maneira é cada membro da família usar uma latrina e depois lavar as mãos com sabão.

Discussão
Que tipos de animais ou pássaros normalmente temos em volta das nossas casas? Em que situações eles dividem a casa conosco?
As pessoas estão conscientes dos micróbios e vermes que as aves e os animais carregam? Nós podemos tratar dos vermes dos nossos animais domésticos?
Como as pessoas poderiam afastar os animais das áreas de convívio em suas casas?
Como podemos estimular as pessoas a serem muito mais cuidadosas no lavar das mãos depois de lidar com os animais? Quem precisa desta informação?
Como o uso da latrina pode reduzir o risco de espalhar vermes?
É fácil conseguir remédios para tratar vermes? As pessoas já deram estes remédios para os membros de suas famílias? Eles ajudaram? Quem poderia ter mais informação sobre este assunto?
As pessoas conhecem remédios tradicionais que podem ser usados para tratar vermes?

UTILIZANDO O MAMÃO PAPAIA (CARICA PAPAYA) PARA TRATAR VERMES

Colete o leite de um mamão tipo papaia, fazendo alguns cortes verticais em uma fruta grande e verde, enquanto ela ainda está no pé. Coloque as gotas da seiva branca numa xícara limpa. Use o “leite” fresco do mamão de manhã antes de comer, nas doses indicadas abaixo. Ele pode ser misturado com água. Repita uma semana depois. Use sempre uma colher e uma faca de aço inoxidável e tenha muito cuidado para manter a seiva longe dos olhos.
Para adultos: tomar 4 colheres de chá de seiva de mamão verde fresco
Para crianças de 7 a 13 anos: tomar 3 colheres de chá
Para crianças de 4 a 6 anos: tomar 2 colheres de chá
Para crianças de 1 a 3 anos: tomar 1 colher de chá
Para bebês de 6 meses a 1 ano: tomar 1⁄2 colher de chá
Para vacas adultas, búfalos ou cavalos, dar 6 colheres de chá de seiva fresca.
Para cabras ou ovelhas adultas, dar 3 colheres de chá.
Para cachorros e gatos dar 1⁄2 a 1 colher de chá, dependendo do tamanho do animal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei !
Veja também :

http://www.verdadeirabeleza10.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gostei !
Veja também :

http://www.verdadeirabeleza10.blogspot.com.br/