terça-feira, 26 de agosto de 2008

Quiromancia

Linhas da Mão

Linha da vida

A linha da vida é a maior linha da mão. Ela indica em termos gerais o curso que sua vida seguirá.
Se a linha da vida e a linha da cabeça separam-se, indica-se o período no qual a pessoa se tornará independente emocionalmente de seus pais. Se as duas linhas nunca tiverem se cruzado (nem no início), indica-se um tipo de pessoa muito independente.
A linha da vida é a única da mão que se pode dividir em anos, garantindo assim uma predição de grandes eventos. Pegue um lápis e divida a sua linha da vida em três períodos iguais.
O primeiro setor contará 25 anos e pode ser subdividido adequadamente enquanto se lê a linha. Faça o mesmo com os outros setores, embora o terceiro deva ser mais resumido.
Uma linha da vida clara e profunda correndo suavemente por toda a sua extensão indica uma vida rica e boa de saúde do início ao fim.
Uma linha em forma de corrente mostra uma saúde provavelmente fraca. Se a linha estiver em forma de corrente no final, deve-se tomar cuidado com uma saúde precária mais tarde.
Uma linha pararela à linha da vida, ao lado do monte de Vênus, mostra uma boa sorte e vitalidade natural nessa área, o que é sempre um bom sinal.
Repare que entre a linha da vida e a linha da cabeça há uma série de minúsculas linhas ligando as duas. Cada uma dessas pequenas linhas representa uma meta cumprida na vida. Se conseguir trabalhar com a escala do tempo citada anteriormente, você é capaz de prever mais ou menos quando isso pode acontecer, pelo menos em um futuro próximo (daqui a dois anos, mais ou menos). Qual evento será é impossível de dizer. : )
Por volta de dois terços no caminho abaixo da linha da vida há um triângulo (que pode ser do tipo variado, inclusive não existindo em algumas pessoas). Se estiver presente, significa que a pessoa tem um talento de alguma espécie que pode ser usado para satisfação pessoal.
Um ângulo ou uma súbita mudança na linha da vida mostra que haverá uma mudança de curso na própria vida da pessoa. Calcule para descobrir a data aproximada. Nesse período, cuidados devem ser tomados para que não haja uma mudança radical.
Ramificações na linha da vida indicam outros caminhos. É um período de consideração e planos cuidadosos.
Uma quebra da linha da vida significa problemas e, se a quebbra for em ambas as mãos, o problema pode ser fatal, a menos que se tome muito cuidado. No entanto, se uma nova linha começar ao lado da quebra, ou é uma linha paralela à linha da vida e continua sem romper-se ao longo do Monte de Vênus, o problema não será tão drástico.


Linha da cabeça


A linha da cabeça mostra a capacidade intelectual da pessoa através de sua extensão e profundidade. As linhas da cabeça e do coração devem ser consideradas em conjunto, pois uma análise de ambas indicará se a pessoa tenderá a ser mais emocional ou mais racional em seus atos.
Uma clara, longa e profunda linha da cabeça indica um intelecto claro e forte que pode ser de grande valor à pessoa que o possuir.
Se a linha da cabeça for muito longa, mas inclina-se para baixo um tanto na horizontal, terá o exemplo de alguém que tem uma inteligência bastante elevada, mas que a usa de maneira incorreta, significando que a pessoa pode estar no caminho contrário.
Muito raramente, você pode encontrar alguém com as linhas da cabeça e do coração unidas, como se fossem uma única linha a cortar a mão. Significa que a cabeça e o coração estão muito unidos, o que pode indicar que a pessoa é uma espécie de "gênio". No entanto, tais pessoas devem manter um controle severo e uma grande disciplina em suas mentes, pois há uma fraca barreira entre a mente controlada e o caos ou desequilíbrio mental.


Linhas do casamento


As linhas do casamento estão sob o início da linha do coração. as linhas do casamento não indicam necessariamente um casamento formal, mas relações marcantes na vida de uma pessoa. Possivelmente, ela terá mais de uma linha em sua mão.
Cada linha individual mostrará, de acordo com a sua extensão e profundidade, apenas o quão profundo a pessoa deixou a sua marca. Uma escala bastante aproximada de tempo pode ser derivada notando se a linha do coração (indicando no início da vida) ou próxmo da junta do dedo (mais tarde durante o decorrer da vida).


Filhos


Na lateral da mão, abaixo do dedo mínimo, pode ocorrer o aparecimento de linhas horizontais bem definidas. cada uma dessas linhas indica o número de filhos que a pessoa pode vir a ter.


Linha do coração


A linha do coração mostra as suas capacidades emocionais e intuitivas. deve-se sempre analisá-la em conjunto com a linha da cabeça.
Uma longa e profunda linha do coração indica alguém que sente sempre os extremos sentimentos, seja para o bem ou para o mal. Está sempre ou muito alegre ou muito triste; muito calmo ou muito agitado. as emoções são muito importantes para essa pessoa.
É muito comum as pessoas terem uma linha do coração forte na mão esquerda (inconsciência) e mais fraca na mão direita (consciência). Tudo porque, na civilização moderna, enfatiza-se o racional em detrimento do emocional... E, bem ou mal, isso afeta a todos.
Você notará, daqui a alguns anos, como a sua linha do coração na mão direita será cada vez mais forte, cada vez mais parecida com a mão esquerda.


Linha do destino

A linha do destino (ou da sorte) não aparece na mão de todas as pessoas. Sua estensão ou profundidade apenas mostrará quanta prosperidade poderá ter.
Para alguns, esta linha será forte e profunda desde o pulso até o dedo médio, e isso significa que a sorte vem sempre e sem demora, o que resulta em resultados sem esforço. No entanto, para a imensa maioria, a linha do destino será fraca ou pode não existir; os resultados em sua vida virão somente do trabalho árduo.
Você pode perceber informações valiosas sobre defeitos e qualidades analisando a linha do destino.
uma linha profunda e ininterrupta até a linha do coração, desaparecendo depois desse ponto, mostra uma pessoa que deixa as emoções intervirem demais nas oportunidades que lhe aparecem na vida, o que pode lhes prejudicar. Um bom conselho nessa área pode ser bastante útil.
Da mesma forma, uma linha do destino quebrando ou terminando na linha da cabeça mostra uma pessoa que consegue as coisas em sua vida sendo muito cautelosa e preocupada com os acontecimentos. Pensam demais e, quando vêem, a oportunidade já passou.
Quando a linha do destino começa sobre o Monte da Lua, indica que a pessoa terá uma vida pacífica e agradável. É o que costumamos chamar de "viver conformado"; a pessoa não terá grandes problemas, mas também não arriscará nada em busca de novos planos.
Se a linha começar nos pulsos, indica uma herança ou uma carreira gratificante.
Uma linha do destino que se ramifica perto da base da mão, com uma ramificação correndo no Monte da Lua, boa fortuna virá na forma de um casamento ou ligação.


Sobre as linhas da mão


Linhas fortes e bem marcadas: salientam o tema relacionado ao assunto ao qual se refere. Se é a linha da vida, a pessoa tende a ter boa saúde. Se for a linha do destino, significa que é bem responsável. Se for a linha do amor, quer dizer que ela é uma pessoa apaixonada. Se for a da cabeça, indica fortes convicções e poder persuasivo. Se for a da profissão, mostra que a pessoa tem possibilidade de realização no trabalho. Se for a linha do sucesso, significa que vai ser bem-sucedida e assim por diante.
Linhas fracas: a pessoa terá dificuldades e pouco progresso na área da vida designada por ela.
Linhas sinuosas: indicam problemas. Assim, dependendo do caso, pode mostrar complicações de saúde, confusões sentimentais etc.
Linhas muito interrompidas: indicam mudanças, em geral radicais, como divórcio, por exemplo.
Linhas bifurcadas: revelam indecisão, dúvidas ou duplicidade de caminhos. Quando se trata da linha do coração, por exemplo, pode significar mais de um matrimônio. Se for a da profissão, pode representar mais de um trabalho etc.



Nenhum comentário: