terça-feira, 22 de setembro de 2009

O átomo nous e os átomos do inimigo secreto

"O Átomo Nous

Nossa educação, recebida em casa e na escola, desde pequenos, ensina-nos a pensar para fora, fazendo com que nos esqueçamos de nós mesmos. Isso criou uma situação deveras lastimável, fazendo com que raramente nossos pensamentos sejam provenientes do Íntimo. Geralmente, em mais de 90% do tempo, é a nossa mente que se manifesta. Aqui, abre-se outro vasto horizonte e infinitas perspectivas. A educação espiritual verdadeira tem direção radicalmente oposta à educação intelectual. Por isso, quem quiser progredir no caminho espiritual, cedo ou tarde compreenderá que deverá renunciar e abandonar a via intelectual. Compreenderá, como diz a alegoria alquímica, que deve queimar os livros e purificar seus metais.

Se somos arquitetos de nossa própria vida, no momento que passarmos a ter consciência dessas simples verdades, poderemos moldá-la de acordo com as ordens e a vontade do Íntimo e não a partir dos conceitos elaborados pela nossa mente. Os terapeutas corporais sabem que o corpo físico de uma pessoa sempre revela a natureza do caráter e da personalidade de seu dono. Nós preferimos dizer que, em última análise, o corpo físico de uma pessoa conta a história de seus átomos.

Os Átomos do Inimigo Secreto

Na parte inferior da coluna vertebral mora o Inimigo Secreto, que tem sob seu comando exércitos inteiros de átomos infernais. É esse átomo que se opõe à vontade do Íntimo. Na guerra que mantém constantemente com as hostes de Miguel, o Anjo Atômico Guerreiro, que mora na parte superior da coluna, quase sempre sai vencedor. O homem vive prisioneiro da atmosfera do mundo de maya porque ele, o Inimigo Secreto, Lúcifer ou Satan, estendeu seus domínios até o plano mental do homem. Sempre que nos propusemos manter pureza de pensamentos e sentimentos, por exemplo, ele solta suas legiões atômicas para desviar nossos própósitos.

Os átomos inferiores ou moradores dos infernos atômicos jamais respondem à voz do Íntimo. Isso nos faz lembrar o fato de que, analogamente, a humanidade jamais atende aos preceitos dos seus profetas e dos Cristos que vêm a terra de tempos em tempos. Todo nosso carma está ligado aos átomos negros. Todas as más ações praticadas pelo homem, no fundo, têm origem nesses átomos, vivas inteligências que moram em nossos próprios universos atômicos. Quando o estudante, mediante a Iniciação, vence as potestades negras (representadas ou sintetizadas em seu EGO), então estará apto a ser recebido nos templos de sabedoria que existem nos mundos internos (atômicos).

Todo aquele que se propõe seguir a senda iniciática encontrará, no devido tempo, seu guardião do umbral dos mistérios. Esse guardião foi criado por nós mesmos. Ele é o que somos internamente. Por ser de natureza elemental, pode adquirir a forma que quer. Normalmente, assume a figura daquilo que mais nos apavora. A prova do Guardião do Umbral é decisiva para aqueles que querem a Iniciação; quem fracassa, cai escravo do guardião interior.

A ciência do inimigo secreto domina o mundo de hoje. Se todos os homens pusessem maior atenção ao que pensam e, depois, ao que materializam através da palavra ou da ação, seria possível uma grande transformação, interna e externa. Porém, infelizmente, já é um pouco tarde para grandes mudanças voluntárias. Os mestres do círculo protetor deste mundo sabem que esta humanidade está perdida, já foi julgada e condenada e a sentença está em execução. A medida que avançamos em anos neste III milênio, avançamos também para a Grande Catástrofe, prevista para 2043.

Hoje, mudanças podem ser possíveis isolada e individualmente. Mas, não há como negar, o poder do inimigo secreto é muito grande. É preciso muito trabalho prático, muita meditação e muita oração para inverter essa situação. Por isso mesmo insistimos na parte prática. É preciso praticar e praticar muito. Uns quantos minutos diários não são suficientes. Duas horas diárias, no começo, são suficientes. Mas, depois, à medida que cada qual for compreendendo a natureza de seu próprio trabalho interno, é preciso ir aumentando esse tempo.

Como vimos, é pelo pensamento que atraímos para nossa esfera os átomos — de luz ou de trevas. O Íntimo sempre nos avalia e nos julga através da nossa aura ou atmosfera. Se nossa aura está carregada como céu na iminência de tempestade, o Íntimo nos abandona, pois, sabe que sua voz não será ouvida. Portanto, temos que atrair e gerar sempre átomos evoluídos, limpos e puros se quisermos modificar, para melhor, nosso campo magnético e sermos ouvidos por Nous em nossos anelos iniciáticos. Essa prova, ou demonstração de querer seguir a Senda da Iniciação, normalmente dura sete anos.

Quando crianças nem repelimos nem atraímos átomos do Inimigo. É dessa forma que elas se protegem por algum tempo da sua influência nefasta. As crianças são como elementais: são o que são, nem boas em más. Na realidade estão além do bem e do mal dos adultos. Por isso se defendem das influências atômicas. Noutras palavras, poderíamos dizer que os infernos atômicos das crianças estão vazios. Com a educação e com o passar do tempo elas começam a atrair, para seu baixo-ventre, esses átomos, que, alojando-se, estabelecem ali seus domínios tenebrosos e, com isso, modificam seu comportamento. São esses átomos que dão origem, mais tarde, aos eus psicológicos.

Os átomos não são atraídos unicamente no começo de uma vida. Na realidade, trazemos de berço átomos satânicos muito antigos. Os piores são aqueles provenientes da Lemúria, porque foi naquele tempo que certos indivíduos sumamente sagrados nos dotaram de um órgão, denominado pelo Mestre Samael Aun Weor de Órgão Kundartiguador, cuja finalidade foi a de dar estabilidade geológica ao planeta. Esse órgão tinha por finalidade captar, transformar e projetar determinados tipos de energia do cosmo para a superfície terrestre da época.

Talvez seja cedo falarmos disso, porém, saiba o estudante que o homem, como os demais animais e plantas, também é um organismo de transformação de energias cósmicas. E foi esse órgão humano, o kundartiguador (hoje não existe mais fisicamente) que transformou certos tipos de energia cósmica, dando, conseqüentemente, dureza ao solo terrestre. Do contrário ainda hoje teríamos nossas cidades construídas numa atmosfera e solo semelhante a pântanos.

O que queremos destacar é que da Lemúria herdamos nosso psiquismo mais denso. Esses átomos antigos são de difícil transformação, exatamente pela sua idade. O passado do homem dormita na atmosfera dos seus átomos brancos e negros, de acordo com as ações realizadas. O pensamento descontrolado têm a capacidade de despertar sua energia e essa espalha-se primeiro pela atmosfera individudal; dali, estende-se pela atmosfera dos demais, iniciando uma reação em cadeia.
Exemplo: um artista com sua música ou sua pintura, de acordo com sua obra, pode elevar ou abaixar a vibração da atmosfera de uma época ou daqueles que fazem contato com sua obra. Veja-se o caso da Renascença, em plena Idade Média, onde imperavam as trevas na Europa. Nesse caso, foi um acontecimento positivo. Hoje, temos muitas músicas das baixas esferas e, quanto mais densa é a sua vibração e mais inferior a sua influência sobre nossa mente e nossas emoções.

Lembre-se, caro estudante: a música é energia sonora. Ela penetra e vai até onde outros tipos de energia não alcançam. A música, nos tempos de Pitágoras, era usada para curar, desenvolver poderes e modificar estados de ânimo. A musicoterapia moderna é apenas um longínquo e pálido reflexo atávico dessa ciência arcana.

A porta de entrada dos átomos negros são os sentimentos e os pensamentos de ódio, tristeza, depressão, rancor, inveja, ira, luxúria, etc.. Uma pessoa se degenera muito rapidamente quando cai ou se entrega ao domínio do Inimigo Secreto, o também denominado Satã Interior, o EGO com suas mil caras, pois este devora suas vítimas no forno das paixões e dos desejos. Sempre que alguém se debilita, afasta-se do seu Íntimo, deixando, conseqüentemente, de receber sua luz solar que infunde vida e ânimo (alma). O resultado disso é a queda nos infernos atômicos.

O homem tem, dentro de si, uma força capaz de transformá-lo em Deus. Essa força é de natureza atômica, elétrica ou sexual. Essa força está radicada no centro sexual.

Saiba o estudante que nossas forças criadoras existem para nos dar poder, vida e luz. A energia, fabricada em nosso laboratório sexual, quando sabiamente acumulada, e após passar por processos alquímicos específicos, é uma riqueza capaz de enobrecer nossa vida, dando-nos felicidade, vida e abundância. Por outro lado, o destino de todo devasso é a doença e a miséria, física e moral, nesta ou em vidas futuras."


Fonte: http://www.pistissophiah.org/gnose/atomo_nous.htm

Nenhum comentário: