terça-feira, 22 de setembro de 2009

Perguntas e Respostas - Metafísica

Um pouquinho sobre gnosis. Faz tempo que eu não posto... Estava pesquisando sobre átomos nous e encontrei está página. Espero que gostem. ^^
.....................................................................................

"Que energia negativa existe nos cinemas? Cemitérios também têm energia negativa?
R. Nos cinemas circulam muitas pessoas, as quais projetam em sua mente uma série de imagens que criam nos mundos internos, criaturas com vida própria; seus medos, angústias, temores, raivas, excitações e demais sentimentos e pensamentos vem a criar o que os antigos chamavam de Larvas Astrais. Estas criaturas podem prejudicar bastante os Corpos Internos daqueles que concorrem a estes lugares.
Isto já não ocorre quando vemos um filme em nossa casa, já que a energia que possa vir a ser gerada não se compara a lugares aonde centenas de pessoas comparecem diariamente.
Quanto aos cemitérios, como existem corpos em decomposição, o solo exala doenças e pestilências. Internamente nestes lugares comparecem as Personalidades dos mortos, pela atração a seus antigos corpos que tiveram durante a vida. As personalidades comumente não causam danos as pessoas, a não ser em alguns casos de roubo de energia vital, posessões e demais casos do gênero.

P. Depois das 108 existências no Reino Humano, o que Deus faz conosco?

R. Depende do que fizemos de nossas vidas durante o período Humano, podemos ter realizado a Grande Obra, nos tornando assim Anjos, Arcanjos, Devas, etc; podendo assim fazer parte do Coro que rege a criação. Caso não tenhamos feito nada por nós mesmos, nem pela Humanidade, simplesmente se ingressa na involução, passando pelo inferno, lugar aonde se faz parte do trabalho que tínhamos que fazer em vida, porém desta vez contra nossa vontade.
O Inferno realiza uma desintegração de todas as maldades que não eliminamos conscientemente durante a vida, também de outros valores que não nos cabe levar, já que necessitamos desta pureza para ingressar novamente no seio da Divindade.


P. O que é a Alma Gêmea?

R. Devemos entender que no principio, simbólicamente representado por Adão, o Homem era Hemafrodita, porém se dividiu em Homem e Mulher. Adão eram os milhares de Homens e Mulheres de uma antiga raça, estes casais primordiais são as Almas Gêmeas, que no princípio dos tempos se dividiram em corpos diferentes.
Devemos buscar nosso primeiro Amor, isto é a nossa metade que se encontra em outro corpo. Infelizmente a maioria das pessoas, por leis do Karma, devido aos delitos que cometeram em sua vida, não tem o direito de se encontrar com sua Alma Gêmea e comumente sofrem muito em casamentos Kármicos.


P. Jesus era o átomo Nous? O que seria isso?
R. Jesus é um Mestre no real sentido da palavra, porém não é o Átomo Nous. O Sol tem um átomo central o qual chamamos de NOUS, em nós este átomo se encontra no coração.
Tal átomo é o primeiro centro vital que inicia a trabalhar no feto, também é o ultimo que morre em nosso organismo.
Dito átomo tem em si, a vida, a energia e a vontade do Homem, sua Aura é opalina.



P. Qual é a finalidade do plexo solar?
R. A parte interna do Plexo Solar nos confere a capacidade da Telepatia (Comunicação Interna); mas uma função que ele desempenha é absorver e distribuir para os demais plexos e centros, a energia exterior.
Este é o motivo que quando estamos em um ambiente pesado, sentimos uma sensação desagradável nesta região (Próximo ao umbigo), da mesma forma ocorre quando nos ferem com um olhar ou palavras.


P. Eu tenho epilepsia. Iste é meu karma?
R. Realmente existem muitas doenças cuja origem se relaciona com questões um pouco além da ciência moderna. Toda ação tem sua consequência, e a origem da eplepsia é a Mediunidade Espírita, nesta ou em passadas existências.
Estas pessoas que cometem este equivoco de emprestar seus corpos, membros(ex: mão para que escrevam) ou pensamentos aos defuntos, primeiramente violam uma lei cósmica que é que todo aquele que queira se expressar físicamente deve nascer.
Este constante deslocamento dos corpos internos para dar lugar ao do desencarnado, a invasão ou agregamento de algum elemento que vá se expressar pelo médium causam um rompimento em certa capa protetora que internamente possuimos; causando assim esta doença.


P. Se cada chacra é responsável por um sentido psiquico, temos então 7 sentidos psiquicos? Quais são eles?
R. Realmente temos sete principais Chacras os quais nos conferem os sete principais sentidos internos do Homem, são eles: Clarividência, Clariaudiência, Intuição, Telepatia, Saida em Astral Cosnciênte, Recordar Vidas passadas, Controle da Energia. Não são as únicas capacidades que estes Chacras nos conferem, mas são as principais.
Temos que entender que o organismos tem milhares de Chacras e cada um deles tem suas exigências para funcionar e também seus atributos e poderes, uma vez desperto.
Estes sete são os mais importantes pois se relacionam simbólicamente com as Sete Igrejas do Apocalipse.


P. O que sonhamos, a maioria de nós pelo menos, sao criaçoes de Eus (Defeitos Psicológicos)?
R. Sim, na maioria das vezes os sonhos que temos são fatos relacionados a Estados egóicos que tivemos durante o dia, são uma continuação subconsciênte de tudo aquilo que desejamos, pensamos ou fizemos.
Algumas vezes tem-se pesadelos o que muitas vezes é causado pelo ingresso temporário nos próprios infernos de cada pessoa.
Há sonhos que são proféticos e divinos, estes começam a aparecer conforme a pessoa vá se desenvolvendo no Caminho de sua Auto---Realização.


P. Meu ultimo sonho foi com um Monstro o qual lutei, não lembro se venci. Depois não tive mais sonhos. Porque isto ocorre?
R. No seu caso específico isto se deu porque foste submetido a Primeira Prova Iniciática, conhecida como O Guardião do Umbral. Como foste aprovado, deu-se início a uma série longa de instruções e ritualisticas as quais servirão para o seu progresso no atual grau e como preparação aos demais níveis da iniciação. O Fato de não lembrar se dá primeiramente porque como se é ainda um Aspirante a Sabedoria, anda-se "vendado" nos mundos superiores, impedido que tal conhecimento chegue até nossa memória física.
Algumas vezes se lembra dos sonhos e outras não. Pode-se esquecer do que viveu nos mundos superiores quando se acorda bruscamente ou o corpo Astral não encaixou corretamente no corpo físico. Também quando as Divindades não permitem por algum motivo.
Aqueles que definitivamente já não sonham são Quaternários, pois perderam a ligação com as partes superiores do Ser. Entenda-se por sonho, a projeção Astral durante o repouso do corpo físico."

Fonte: Textos diversos - http://www.clxv.org/_textos/textos/txtgnosis.pergresp.metafisica.htm

Um comentário:

Unknown disse...

muito legal estas perguntas e respostas, tiram muitas duvidas e faz MUITOOO sentido mesmo.