quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pitstop: Tempo de reavaliar.

Tempo para reavaliar...
Há cerca de um mês tenho procurado emprego. Parei de ir para a faculdade. Comecei a distribuir "curriculos", a fazer entrevistas... É, não é fácil. Não tenho experiência e estou procurando o meu primeiro emprego neste fim de ano.
Todos desaprovaram, poucos me apoiaram. Sem problemas... Não espero que me compreedam, só quero me compreeder.
Estava desmotivada para estudar. Acho que vou mudar de curso no futuro. Filosofia ou psicologia... Mas isso só depois de adquirir estabilidade financeira. Ainda penso em ser freira... Às vezes, não. Às vezes acho que nunca estive tão longe de amigos. Sei que é culpas minha, em partes. A vida nos leva por caminhos que desconhecemos. Depois, quando pensamos sobre isso, compreedemos ou não.
Faz tempo que não vou à Igreja. Economizo dinheiro e minha mãe não fica preocupada por eu voltar tarde. Até porque tenho que acordar cedo... Sim, sinto falta. Também tenho que devolver um livro... Pretendo voltar em breve.
Quero cordas novas para o violão. Quero voltar a tocar (ou continuar tentando tocar...). Mas isso fica para quando eu receber meu primeiro salário. Também quero voltar a dançar. Isso já é mais fácil. Basta disposição.
Pelo que eu tenho observado, em certo aspecto procurar emprego torna-te mais humilde. Você começa a se colocar mais no lugar do outro, a valorizar mais o dinheiro e tudo o que tem.
Namorado? Não sei se sinto falta. Tudo bem. Acho que às vezes sinto falta. É difícil sentir falta do que você nunca teve (não nesta vida). Acho que o que eu mais tenho é receio de pecar por luxúria. O certo seria casar-me com alguém da Igreja que frequento. Não sei... Pelo menos quero voltar a fazer pranayama.

Tomem nota:

"O controle da respiração significa cessar os movimentos de entrada e saída do folego. A respiração é a representação mais sutil da energia vital dentro do seu corpo. Exatamente como se você conseguisse segurar um pedaço do tempo e o impedisse de se mover - como o tênue dente de uma engrenagem - trazendo, finalmente, a estabilidade. Trata-se de algo sutil como um fio de cabelo. Só então, pelo controle desta força que põe a mente em movimento, é que se pode parar a mente. Pois é o prana que faz a sua mente se mover: se o Prana for interrompido a mente não pode se mover, fazendo emergir o estado de serenidade (Manonasha).

Portanto:

"deter a movimentação do Prana é Pranayama" ("Path to Blessedness" Sri Swami Chidananda)

As correntes filosóficas denominadas gnósticas iniciadas em meados do século XX, apresentam o Pranayama como uma das formas de transmutar a energia sexual."
(Fonte Wikipédia)

Nem sei quanto tempo faz que eu não posto algo por aqui... Pensando bem, senti falta disso. Porque neste espaço eu posso escrever o que eu quiser, posso desabafar, dizer o que acontece comigo e como me sinto. Não sei se tenho progredido espiritualmente, mas percebi algumas coisas com auto-observação. Os livros do Venerável Mestre Samael Aun Weor têm me ajudado bastante. Agora tenho uma relação familiar. E isso tem feito muita diferença na minha vida.

Nenhum comentário: