quarta-feira, 22 de abril de 2009

Morango Do Nordeste

Sobre a música:

Morango do Nordeste é uma canção composta por uma dupla pernambucana, que fez grande sucesso no final do século XX, sendo sucessivamente regravada por diversos grupos e cantores brasileiros.
Com o sucesso da música, ela foi, em curto espaço de tempo, gravada por Chiclete com Banana, Karametade, Frank Aguiar, Wanderley Cardoso e outros.

A composição, feita pelos desconhecidos autores pernambucanos Walter de Afogados e Fernando Alves, fez sucesso após a gravação inicial por Lairton dos Teclados, no ano 2000. A música foi a preferida do público brasileiro, naquele ano, segundo dados do ibope

Eis a música:


D A
Estava tão tristonho quando ela apareceu
Em Bm A
Seus olhos que fascinam logo me estremeceu
D A
Os meus amigos falam que eu sou demais
Em Bm A
Mas é somente ela que me satisfaz
D A
Mas é somente ela que me satisfaz
Em Bm A
Mas somente ela que me satisfaz
D A
Você só colheu o que você plantou
Em Bm A
Por isso que eles falam que eu sou sonhador
D A
Me diz o que ela significa pra mim
D A
Se ela é um morango aqui no Nordeste
D A
Tu sabes, não existe sou cabra da peste
D A
Apesar de colher as batatas da terra
Em Bm A
Com essa mulher eu vou até pra guerra, se vou
D A
AAAAAAAIIII, é amoooor
Em
Ai é amor
Bm A
é amor
D A
AAAAAAAIIII, é amoooor
Em
Ai é amor
Bm A D A Em Bm A D A Em Bm A

é amor



Fontes:
Wikipédia e cifraclube.terra

_---------_-------------------_--------------------_----------------_------------


Sabe esses momentos nostágicos da vida em que você se lembra com carinho até do que não gostava?
...
Pois é.
Aniversário de quarenta e nove anos de Brasília e, de repente, essa música tocou só para os meus ouvidos.
Ai, ai...
É a nostalgia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpe florzinha, não pude conter o riso...
Mas bem que queria que fosse direcionada...
Nostalgia nordestina...hehhe

´´)